Governador de Luanda constata atendimento nas primeiras horas de 2024

Poucas horas depois do início de 2024, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, e a sua delegação efectuaram uma visita de trabalho ao Hospital Geral dos Cajueiros.

Nestes anos de superintendência das unidades hospitalares, o Governo Provincial de Luanda tem estado a fazer visitas de constatação para acompanhar o saneamento básico e o funcionamento dos serviços das unidades.

O Hospital Geral dos Cajueiros pertence a este leque de unidades hospitalares que têm merecido do Governo Provincial uma especial atenção, pela pressão do fluxo com pacientes, colocando à disposição do corpo clínico e de enfermagem suportes de melhoria para a garantia da qualidade dos serviços prestados.

Na manhã deste 1.º de Janeiro, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, constatou o nível de prestação dos serviços e o balanço das últimas 24 horas no Hospital Geral dos Cajueiros. Apesar do fluxo no atendimento devido à passagem de ano, os serviços estavam funcionais em toda a sua dimensão. “Os utentes estão a receber atendimento, há equipas e turnos normais que se disponibilizaram a dar o seu apoio nesta passagem de ano, para que se pudesse ter este resultado eficiente”, disse o Governador de Luanda.

No balanço feito, os casos mais frequentes foram o paludismo e as doenças respiratórias, tanto nos serviços de pediatria como nos de apoio aos adultos.

A visita foi guiada pelo diretor geral do Hospital Geral dos Cajueiros, Daniel Café, ladeado de sua equipa

Administradora Municipal do Cazenga: Acreditamos que o resultado desta visita será positivo e vai reflectir-se na vida da comunidade do município

A Administradora Municipal do Cazenga, Nádia Evelise Martins de Sousa Neto, referiu que a visita do Presidente da República ao Hospital Geral dos Cajueiros demonstra a preocupação do Titular do Poder Executivo com a resolução dos problemas que a comunidade enfrenta quanto à assistência médica e medicamentosa no município do Cazenga em particular, nao esquecendo o resto dos municípios de Luanda em geral.

Read More »