Presidente da República visita Hospital Geral dos Cajueiros em demonstração de solidariedade e apoio

𝘖 𝘗𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘢 𝘙𝘦𝘱ú𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢, 𝘑𝘰ã𝘰 𝘔𝘢𝘯𝘶𝘦𝘭 𝘎𝘰𝘯ç𝘢𝘭𝘷𝘦𝘴 𝘓𝘰𝘶𝘳𝘦𝘯ç𝘰, 𝘦𝘧𝘦𝘤𝘵𝘶𝘰𝘶, 𝘦𝘴𝘵𝘢 𝘵𝘦𝘳ç𝘢-𝘧𝘦𝘪𝘳𝘢, 6 𝘥𝘦 𝘍𝘦𝘷𝘦𝘳𝘦𝘪𝘳𝘰, 𝘶𝘮𝘢 𝘷𝘪𝘴𝘪𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘢𝘵𝘢çã𝘰 𝘢𝘰 𝘏𝘰𝘴𝘱𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘎𝘦𝘳𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘊𝘢𝘫𝘶𝘦𝘪𝘳𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪𝘶 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘪𝘳𝘢𝘳 𝘥𝘰 𝘨𝘳𝘢𝘶 𝘥𝘦 𝘧𝘶𝘯𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘦 𝘥𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘪𝘯𝘧𝘳𝘢-𝘦𝘴𝘵𝘳𝘶𝘵𝘶𝘳𝘢𝘴 𝘥𝘢 𝘪𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘪çã𝘰.

Durante a permanência na unidade hospitalar, o Chefe de Estado visitou várias áreas de serviço, com destaque para as obras de reabilitação do Bloco Operatório, paralisado desde Julho de 2023, e do Depósito de Medicamentos, trabalhos que deverão estender-se, posteriormente, para todo o hospital, de forma gradual.

O Presidente da República disse que, a situação actual Hospital Geral dos Cajueiros exige uma intervenção bem maior do que a que está a acontecer actualmente, cingindo-se apenas ao bloco operatório e ao depósito de medicamentos.

“Só isto não é solução para o estado em que o hospital se encontra”, destacou o Presidente João Lourenço à imprensa depois de cumprir uma jornada de campo.

Fundado a 27 de Agosto de 1998, o Hospital Geral dos Cajueiros tem vindo a receber o apoio do Governo Provincial de Luanda e do Ministério da Saúde para a conclusão das obras de reabilitação e ampliação, que lhe vão permitir continuar a oferecer um serviço mais humanizado aos utentes.

Importa ressaltar que, localizada no município do Cazenga, a unidade hospitalar atende, diariamente, em média, 1500 pacientes dia, oriundos de diversas áreas da Província de Luanda em Geral, em particular dos municípios do Cazenga, Viana, Cacuaco e muitos outros distritos vizinhos, sobretudo em urgências, consultas externas e pediatria , sendo que os casos mais frequentes no internamento são malária, diabetes, VIH/Sida, doenças respiratórias.

Administradora Municipal do Cazenga: Acreditamos que o resultado desta visita será positivo e vai reflectir-se na vida da comunidade do município

A Administradora Municipal do Cazenga, Nádia Evelise Martins de Sousa Neto, referiu que a visita do Presidente da República ao Hospital Geral dos Cajueiros demonstra a preocupação do Titular do Poder Executivo com a resolução dos problemas que a comunidade enfrenta quanto à assistência médica e medicamentosa no município do Cazenga em particular, nao esquecendo o resto dos municípios de Luanda em geral.

Read More »